h1

Blu-ray esmaga HD DVD na Europa

Novembro 27, 2007
O formato de DVD de alta definição Blu-ray está a liderar no mercado europeu, onde já foram vendidos 73 por cento destes discos em vez do formato rival HD DVD

Segundo avança a Reuters, citando dados de vendas da indústria apresentados pela Blu-ray disc association, o número de unidades de discos com filmes em Blu-ray já ultrapassou a fasquia do milhão, enquanto o número de jogos neste formato, nomeadamente os utilizados na consola PlayStation 3, já ultrapassou as 21 milhões de unidades.

Estes dados são importantes sobretudo para Hollywood e para o sector da electrónica de consumo, indústrias que aguardam o fim da guerra dos formatos de alta definição, para poderem entrar em força num mercado que é visto como essencial para reanimar o mercado dos DVDs.

De acordo com os dados da Media Control Gfk International até à data na Europa o Blu-ray, formato apoiado pela Sony está a levar a melhor face ao HD DVD suportado pela Toshiba.

Os filmes mais vendidos em Blu-ray são o 300, Homem Aranha 3 e o último episódio da saga Piratas das Caraíbas.

Estes dados representam mais uma vitória para o Blu-ray, depois de a Home Media Research ter revelado que nos primeiros nove meses deste ano este formato vendeu mais unidades do que o HD DVD nos EUA.

Fonte: SOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: