h1

Piratas da TV Cabo condenados a prisão efectiva

Dezembro 10, 2007
O Tribunal de Valongo tomou uma decisão inédita e, pela primeira vez em Portugal, dois indivíduos foram sentenciados a cumprir 80 dias de prisão por terem alterado o software das caixas da TVCabo por forma a permitir o acesso ilegítimo ao serviço da operadora.

Os acusados foram ainda considerados culpados da acusação de vender satélites para canais de televisão por cabo com chaves de acesso ilegítimas que permitiam desbloquear o acesso aos canais fornecidos pelos operadores televisivos.

A decisão de levar estas pessoas a Tribunal partiu da TV Cabo que apresentou queixa contra mais 250 indivíduos – cujos julgamentos deverão começar em breve – igualmente acusados de fornecer chaves de acesso a canais codificados.

Recorde-se que, numa tentativa para acabar com a pirataria, a TV Cabo mudou o seu sistema do analógico para o digital, no passado mês de Outubro, e procedeu à troca de cartões dos seus cerca de 800 mil clientes, cujas chaves serão agora alteradas, com relativa periodicidade, para evitar o ataque dos piratas informáticos.

Fonte: Exame Informática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: