h1

China já tem 47 milhões de blogues

Dezembro 27, 2007
Um quarto dos internautas chineses a partir de um total de 180 milhões de pessoas on-line já criou blogues, mas só 36% os actualizam, segundo um estudo publicado hoje pela agência estatal chinesa.

De acordo com os dados agora revelados, 30% dos autores de blogues na China são estudantes ou jovens em início de carreira profissional, com rendimentos inferiores a 47 euros.

O estudo sobre a utilização de blogues, realizado pelo Centro de Informação da Rede de Internet na China, indica que houve um aumento do número de blogues em comparação com os dados do ano passado, que apontavam a existência de 34 milhões de blogues e uma taxa de actualização de cerca de 30% em Setembro de 2006.

Os dados do mesmo estudo divulgado assinalam que a população da blogosfera ainda é reduzida relativamente ao total de habitantes – cerca de 3,6% num país com mais de mil milhões de habitantes – mas que está a aumentar rapidamente desde que o primeiro blogue chinês foi registado, em 2002.

Alguns dos blogues chineses encontram-se entre os mais visitados do mundo, como o que escreve a conhecida actriz e directora Xu Jinglei (alojado em blog.sina.com. cn/m/xujinglei), que já ocupou várias vezes o primeiro lugar do ranking mundial.

Apesar da censura que o Governo chinês impõe ao tráfego na net, o número de internautas chineses ultrapassou já os 123 milhões de utilizadores o que torna a China no segundo maior país do mundo com cidadãos on-line, a seguir aos Estados Unidos da América.

Fonte: Exame Informática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: