h1

«Call Girl» visto por 63.000 espectadores em seis dias

Janeiro 2, 2008
O filme «Call girl», de António-Pedro Vasconcelos, em exibição desde 27 de Dezembro em 40 salas de cinema, foi já visto por mais de 63.000 espectadores, informou hoje a distribuidora Lusomundo.

Intriga policial que envolve uma mulher fatal e um autarca escrupuloso que se deixa corromper, «Call Girl» podia, segundo declarações do realizador à Lusa, ser uma variação moderna de «Anjo Azul», de Josef von Sternberg.

«Neste caso a personagem é corrompida, no outro [«Anjo azul»] perde toda a dignidade e reputação», comparou António-Pedro Vasconcelos, lembrando que este é um tema «recorrente na literatura e na ficção ocidental».

Soraia Chaves, encarnando a mulher fatal, e Nicolau Breyner o autarca, contracenam no filme com Ivo Canelas, José Raposo, Virgílio Castelo, Joaquim de Almeida, Custódia Gallego, Sofia Grilo e José Eduardo.

O argumento foi escrito pelo realizador, ao longo de dois anos, em parceria com Tiago Santos, a fotografia é de José António Loureiro e a produção de Tino Navarro.

«Call Girl», o sétimo filme de António-Pedro Vasconcelos, é uma co-produção luso-brasileira da MGN Filmes e da Lagoa Cultural, e conta ainda com a participação financeira dos institutos do cinema de Portugal e do Brasil e da estação de televisão TVI.

Fonte: Diário Digital

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: