h1

PC World: Windows Vista é a maior decepção de 2007

Janeiro 2, 2008
A prestigiada revista de informática norte-americana considera que os cinco anos de desenvolvimento gastos no mais recente sistema operativo da Microsoft deveriam ter resultado num produto superior.

O Windows Vista encabeça a lista elaborada pela revista PC World das 15 maiores decepções da indústria da tecnologia de 2007. O artigo começa por ressalvar que nem tudo é mau – os controles para os pais, as novas medidas de segurança, e o interface Aero são inclusões bem vindas, nota a publicação. A pesquisa melhorada e o superior suporte para redes sem fios, são também elogiadas.

Quanto aos defeitos, a PC World aponta o facto de o Vista ser mais lento que o XP, apesar de os requisitos de hardware serem superiores. Outro aspecto, actualmente minorado mas ainda existente, foram as incompatibilidades de software e hardware verificadas aquando do lançamento do Vista, em Janeiro de 2007, decorrentes da pouca urgência dos fabricantes em actualizarem os seus produtos para o novo sistema operativo.

As restrições impostas pelo User Account Control (UAC), que importuna os utilizadores em vez de os fazer sentir-se mais seguros, e o preço – 399 dólares para a versão Ultimate – são também criticados.

Por fim, a PC Word refere que algo vai mal quando, nos testes que efectuou, o computador portátil com melhor desempenho a correr o Vista tenha sido um Apple MacBook Pro, e lamenta que o Vista venha inevitavelmente a dominar o mercado dos PCs, devido a ser cada vez mais raro encontrar uma máquina em que não venha pré-instalado.

Fonte: Ciberia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: