h1

Calor corporal para recarregar baterias

Janeiro 14, 2008
Avanços surpreendentes na conversão de energia levam os cientistas a crer que encontraram uma forma eficaz de converter calor em energia.
Se esta prática for mesmo passível de ser usada no dia-a-dia, poderemos estar perante a alvorada de um tempo em que o corpo é usado recarregar o leitor de MP3 ou o iPod. Cenários à Matrix a parte, esta ideia não é propriamente nova, só que nunca se materializou devido à ineficiência dos materiais. Agora os cientistas do Departamento de Energia dos EUA, do Lawrence Berkeley National Laboratory e da Universidade da Califórnia acreditam ter encontrado a chave para aumentar em 100 vezes a eficiência da conversão.

Apesar de a pesquisa estar longe de estar terminada, os cientistas acreditam que os resultados poderão ajudar-nos a usar a energia de uma forma muito mais eficiente. Se considerarmos que quase toda a potência energética mundial (cerca de 10 triliões de Watts) é criada a partir de mecanismos que usam calor para fazer mover turbinas, percebe-se que há um potencial para aproveitar os 15 triliões de Watts que são desperdiçados como calor para o meio ambiente.

Fonte: Exame Informática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: