h1

Empresa dos EUA diz ter clonado humanos

Janeiro 18, 2008
A Stemagen anunciou ter criado cinco embriões humanos, com o objectivo de produzir células estaminais para pessoas que sofrem determinadas doenças.
Responsáveis pela empresa, sedeada na Califórnia, garantem que a “prova de conceito” da clonagem de humanos foi realizada com sucesso, apesar de os cinco embriões clonados terem sido destruídos durante alguns testes.O “feito”, que foi anunciado no jornal Stem Cells, está a gerar polémica e expectativa – enquanto alguns peritos na matéria preferem manter a descrença nos resultados agora anunciados, outros há que acreditam que, pela primeira vez, se conseguiu clonar a vida humana através de células estaminais.

Existem vários tipos de células estaminais. As células recolhidas de recém-nascidos são consideradas as mais “valiosas”, por permitirem servir de base a todos os tipos de células.

Ainda assim, a equipa liderada pelo investigador Andrew French terá optado por criar os cinco embriões a partir de células da pele de dois homens adultos, informa a Reuters.

Fonte: Exame Informática

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: