h1

Counter Strike e EverQuest proibidos no Brasil

Janeiro 20, 2008
Começou a ser cumprida na quinta-feira uma decisão judicial que proibe a venda dos títulos “Counter Strike” e “EverQuest” em todo o território brasileiro.

O juiz Carlos Alberto Simões de Tomaz, responsável pela decisão, defende que o “Counter Strike” e o “EverQuest” «trazem imanentes estímulos à subversão da ordem social, atentando contra o estado democrático e de direito e contra a segurança pública, impondo sua proibição e retirada do mercado», escreve a “Folha Online”.

Quem distribuir ou comercializar «livros, encartes, revistas, CD-ROM, fitas de videogame (sic) ou computador» destes dois jogos incorre numa multa de 5.000 reais (1925 euros).

Como se tratam de títulos que se vendem principalmente como dowload através da Internet, a entidade responsável pela fiscalização – o Procon (Fundação de Protecção e Defesa do Consumidor) – ainda não se deparou com nenhum destes jogos à venda no estado de Goiás, avança o diário.

No entanto, António Carlos de Lima, superintendente do Procon de Goiás, revelou ao diário que já foram detectadas algumas lojas online que comercializam os jogos, que agora serão notificadas para cessarem as vendas.

Segundo o responsável, as LAN Houses não estão obrigadas a desinstalar este dois títulos, já apenas foi proibida a comercialização, e não a utilização, dos jogos.

Fonte: Ciberia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: