h1

Last.fm lança serviço de música gratuita

Janeiro 24, 2008
Os utilizadores da rede social de música vão poder escutar gratuitamente faixas e álbuns completos do catálogo da EMI, Sony BMG, Universal e Warner, assim como de mais de 150 mil artistas e produtoras independentes.

Cada utilizador pode reproduzir as faixas – via streaming – até um máximo de três vezes. Findo esse período, é-lhe apresentada a opção de comprar o download digital através de uma loja online de música como a iTunes e a Amazon, estando previsto para breve um serviço de subscrição paga que permite a reprodução ilimitada de faixas.

Outro aspecto interessante do novo serviço, que a Last.fm descreve como a maior colecção online de música gratuita e legal, é o facto de a empresa pagar directamente aos artistas amadores. Ou seja, qualquer pessoa que produza música pode disponibilizar o seu trabalho no site e receber uma percentagem das receitas publicitárias sempre que alguém o escutar.

«Queremos disponibilizar a música gratuita e legalmente a todos os que a quiserem, enquanto recompensamos os artistas ao mesmo tempo», disse à BBC Richard Jones, um dos co-fundadores do Last.fm.

Nesta fase, o serviço apenas pode ser acedido por utilizadores dos EUA, Reino Unido e Alemanha, mas a empresa planeia alargar a oferta a todo o mundo nos próximos meses. O financiamento da plataforma será assegurado pelas receitas provenientes da venda de faixas e da publicidade.

Fonte: Ciberia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: