h1

FBI tem violado comunicações electrónicas

Março 11, 2008
O director do FBI, Robert Mueller, admitiu publicamente que a agência que lidera tem vindo a violar a privacidade das comunicações realizadas através da Internet. O responsável refere que este tipo de práticas tem sido comum nos últimos quatro anos.

Segundo avança o portal VNUNet o FBI recolheu informação de e-mails e da actividade on-line de vários indivíduos, algo que não lhe compete legalmente.

Robert Mueller culpa em parte as operadoras de telecomunicações por disponibilizarem à policia federal dos EUA um enorme volume de informação, realçando que o FBI está «comprometido em garantir não só que o fazemos de forma certa, mas também em manter uma confiança vital por parte do povo norte-americano».

Em resposta a esta revelação o presidente do Senado Judiciário, Patrick Leahy, realça que «toda a gente quer parar os terroristas. Mas os norte-americanos acreditam nos direitos à privacidade e queremos vê-los protegidos».

«Não pode haver um agente do FBI que decide que quer aceder aos dados pessoais dos cidadãos, informação bancária ou qualquer outra coisa e o faça só porque quer», conclui.

Fonte: SOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: