h1

Yahoo! quadruplica lucros no primeiro trimestre de 2008

Abril 24, 2008
O portal Yahoo! anunciou que quase quadruplicou os lucros no primeiro trimestre de 2008, em comparação com o mesmo período de 2007, tendo ganho cerca de 340 milhões de euros.

As acções do grupo, segundo a Lusa, valiam 37 cêntimos no fim do primeiro trimestre de 2008, em detrimento dos 10 cêntimos atingidos no ano passado, que resultaram em ganhos de 89,39 milhões de euros no mesmo período.

O Yahoo! atribui este bom desempenho à à participação do grupo na empresa Alibaba.com, um site de comércio electrónico na China, que conferiu ao portal 251,71 milhões de euros.

O grupo revelou ainda que o volume de negócios subiu nove por cento para 251,71 milhões de euros e que registou, subtraídas as comissões para os parceiros de publicidade, um crescimento de 14 por cento para 850 milhões de euros.

Contudo, o Yahoo! ainda não reviu em alta a previsão para o resto do ano, pelo que a recessão económica pode desacelerar o crescimento do grupo e tornar mais difícil resistir aos avanços da Microsoft, que em Fevereiro propôs comprar o portal por 30 mil milhões de euros.

O Yahoo! tem até 26 de Abril para responder à oferta de fusão da Microsoft, sob pena do gigante informático se dirigir directamente aos accionistas com uma oferta em baixa.

Fonte: SOL

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: